Pesquisa Demanda Turistica do Município de Itapura

Relátorio Turistico - Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016


Pesquisa Demanda Turistica do Município de Itapura

Visando cumprir LEI COMPLEMENTAR Nº 1.261, DE 29 DE ABRIL DE 2015 que estabelece as condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, o município de Itapura apresenta o seu estudo da demanda turística existente.
O município de Itapura avança ao escolher a atividade turística como mais uma de suas atividades econômicas. A indústria do turismo tem a capacidade de gerar trabalho, ocupação e renda. Quando bem planejada, contribui para a conservação do meio ambiente, para a valorização da cultura e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.
A atividade turística na cidade de Itapura vem despertando atenção especial, principalmente por seu crescimento gerar efeitos significativos na economia local, considerando os gastos efetuados pelos turistas e renda à população.
O Departamento de Turismo, visando ampliar o conhecimento sobre os fluxos turísticos receptivos e seus impactos sobre a atividade econômica da cidade, realizou um estudo do perfil dos turistas na cidade.
A pesquisa da demanda turística da cidade de Itapura, realizada no período de 04 a 10 de dezembro de 2016, através de entrevista direta com os turistas.
O presente relatório consolida os resultados deste levantamento, buscando identificar os aspectos relevantes do turista da cidade, tais como: sua origem, motivos da viagem, meios de transporte e de hospedagem utilizados, seu perfil socioeconômico, além de sua avaliação quanto aos produtos e serviços consumidos e à experiência vivenciada em Itapura.

 

segue link acesso relatorio completo:   http://itapura.sp.gov.br/conta-publica/periodo/2016/categoria/30/modalidade/13/periodo/19/turismo/

Prefeitura Municipal de Itapura


Estado de São Paulo