Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
DESTAQUE PARA O ANIVERSÁRIO DE ITAPURA COM UMA EXPOSIÇÃO INÉDITA

No mês de aniversário, Itapura recebe a Mostra Fotográfica "Rios e Lagos Paulistas"


O Centro da Juventude, ao lado do paço municipal, em frente à praça central em Itapura, será o local da próxima parada da Mostra Fotográfica "Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob a arte da Fotografia", entre 16 e 20 deste mês.
A data foi definida nesta terça-feira, durante reunião entre o prefeito Fábio Dourado e representantes da equipe responsável pelo projeto, o fotógrafo e autor Moisés Eustáquio, o curador Fernando Magno e Angélica Duro [produção]. As visitas acontecerão entre 8 e 11 e 13 e 16 horas com entrada franca.


O período estabelecido em comum acordo visa proporcionar um atrativo à mais na programação dos festejos de aniversário de emancipação político-administrativo de Itapura, que terá seu ponto alto no dia 21, com desfile cívico-militar.
Selecionado entre mais de 200 projetos de todo o Estado pelo Programa de Ação Cultural - PROAC - "Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Exposições Inéditas de Artes Visuais no Estado de São Paulo", da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a exposição retrata as belezas naturais de rios e lagos do interior paulista como, Tietê, Paraná, do Peixe, São José dos Dourados e Aguapeí (Feio) com 50 fotos da exuberante fauna e flora das margens destes.


Iniciada em Andradina, a mostra já esteve em Castilho e após Itapura passará por Ilha Solteira, Santa Fé do Sul, Pereira Barreto, Sud Mennucci, Valparaíso, Panorama e Presidente Epitácio. São dez cidades ao todo.


AUTOR


O repórter fotográfico Moisés Eustáquio é tricampeão no concurso fotográfico promovido pela Angel Foto e Revista Fotografe Melhor de SP, sobre os temas "Árvores Frutíferas" em 2015; "Cores da Natureza", em 2017 e "Paisagem do Mundo", em 2018.


E também recebeu menção honrosa em edição nacional do Prêmio Etanol de Fotografia e o "Selo Diamante" do portal público "Caçadores de Imagens" com inúmeras fotos contempladas com selos "Top Click".

Data: 10-03-2020 00:58:13