Bom Dia Itapura! quinta, 27 de julho de 2017

Itapura

NotíciaSaúde - Quinta-feira, 11 de Maio de 2017

Governo de Itapura faz investimentos na Área da Saúde

Os usuário da UBS já estão usufruindo das melhorias feitas na área da Saúde, visando um melhor atendimento na UBS, o Prefeito Fabio Dourado fez vários investimentos nos prédios das UBS’s.

Em entrevista a Secretária da Saúde Andrea Cristina Araújo de Souza, fez um breve relato das melhorias feitas na UBS dentre elas estão:

1 – O Calçamento da Frente da UBS que permitiu a criação de um local especifico, para estacionamento das ambulâncias e consequentemente uma maior mobilidade para os motoristas. Cabe ressaltar que o local tinha um calçamento todo esburacado e que representava risco para os usuários da UBS.

2 – No último dia 24 começou a funcionar a nova sala da fisioterapia com equipamentos Fisioterápicos novos, dentre os equipamento estão Ultrassom, Lazer, Infravermelho, TNS Portátil, TNS de Mesa entre outros.

3 – Foi Feita uma ampliação da recepção que permitiu um melhor atendimento dos usuários da UBS, a ampliação criou três guichês de atendimento e permitiu a colocação de cadeiras de espera no local, lembrando que antes da ampliação havia apenas um guichê de atendimento e praticamente não havia espaço para as cadeiras de espera.

4 – Colocação de um Bicicletário que atende a uma Indicação da Presidente da Câmara Municipal a Vereadora Alaíde Dourado e uma antiga reivindicação dos Motoristas da UBS, que reclamavam constantemente dos usuários da UBS que deixavam suas bicicletas nas guias de sarjeta e de frente a saída das ambulâncias causando um grande transtorno.

5 – Contratação de Médico Pediatra para atendimento Semanal.

6 – Contratação de Médico para atendimento diário no Período Noturno da 18h00 até as 00h00.

7 – Contratação de Medico para realização de Ultrassons em gestantes.

As melhorias feitas mudaram a aparência do local e permitiram mais agilidade no atendimento como um todo, isso sem falar na contratação dos médicos, e segundo a Secretária da Saúde, o Prefeito Fabio Dourado tem pleiteado mais verbas para essa área entre elas estão à aquisição de mais um veiculo para transporte de pacientes, Pintura, entre outras.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
CENTRO DE SAÚDE