Boa Noite Itapura! quarta, 18 de outubro de 2017

Itapura

NotíciaEducação - Quarta-feira, 17 de Maio de 2017

Educação de Itapura avança de acordo com o SARESP!

A avaliação é requisito importante para se efetuar a melhoria das condições que interferem diretamente na qualidade do ensino. O município conta com três instrumentos nacionais de avaliação: Prova Brasil; ANA; Saresp e um instrumento municipal que é a Avaliação do Rendimento Escolar Municipal.
Desde 2010 Itapura participa das avaliações externas que são comprovadas pelos resultados do IDEB e IDESP, que estabelecem as metas que as escolas devem alcançar. O IDESP é um indicador de qualidade dos anos iniciais (1ª ao 5ª anos) e finais (6ª ao 9ª anos) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (3º ano). O índice tem como base fundamental o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O objetivo é dialogar com a escola, a partir de um diagnóstico de sua qualidade, além de apontar pontos em que precisa melhorar e sinalizar sua evolução ano a ano.
O Departamento Municipal de Educação de Itapura recebeu o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP), referente ao ano de 2016. Com o resultado, o Índice Municipal teve um avanço significativo em relação ao ano anterior o que mostra coerência no trabalho realizado: de 4,03 em 2014 para 5,14 em 2016 (avanço de 1,11).
De acordo com a Supervisora Municipal de Educação, Geceí Latorre, o índice alcançado é resultado de um trabalho em equipe. “A educação de Itapura tem feito a diferença, os índices comprovam o comprometimento de toda equipe do Departamento de Educação, das gestões escolares, dos professores, da equipe de apoio, dos alunos e seus familiares. Continuaremos empenhados em melhorar os índices, através de formação dos docentes e subsídios que desenvolvam as habilidades e competências ainda não alcançadas, favorecendo assim uma aprendizagem significativa aos alunos, e consequentemente os avanços.
A importância da parceria de todos os envolvidos no avanço dos estudantes mostrou-se eficiente nos índices alcançados e na aprendizagem efetiva dos alunos, razão maior do trabalho desta equipe na formação de futuros cidadãos éticos e competentes.”, declarou Gecei.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
CENTRO DE SAÚDE